Beja: Secção Política do PSD acusa Câmara Municipal de esquecer Cantinho dos Animais

A Secção Política de Beja do PSD vem, em nota de imprensa, acusar a Câmara Municipal de Beja de esquecimento face à Associação Cantinho dos Animais.

O PSD de Beja afirma que “é necessário um apoio financeiro a esta associação, tão simbólica para a cidade e que se dedica a uma causa tão nobre”.

“São necessárias obras de manutenção, nomeadamente, mudança de redes, elevação das paredes entre as boxes e substituição de algumas portas. É urgente construir-se um pequeno muro para proteger o espaço dos actos de vandalismo”, lê-se no documento.

“A associação efectua os desentupimentos dos esgotos e debate-se, com regularidade, com a falta de pressão da água para as limpezas por si efectuadas. É a associação que faz a recolha dos animais errantes, algo que à CMB compete. É urgente a colocação de um funcionário a tempo inteiro.”

A Secção Política de Beja do PSD, afirma, ainda, que “a não verificação destas medidas põem em causa a existência desta associação”.

José Pinela Fernandes, Presidente da Comissão Política Concelhia de Beja do PSD disse, à Rádio Pax, que a Câmara de Beja poderia “atribuir uma verba mensal à Associação Cantinho dos Animais” para fazer face às necessidades da Associação.

A Rádio Pax tentou, sem sucesso, falar com Paulo Arsénio, Presidente da Câmara de Beja.