Beja: Testagem aos Colaboradores das ERPI decorre até março de 2021

A autarquia de Beja revela que “continua a decorrer o Programa de Testagem dos colaboradores das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) do Baixo Alentejo, pelo Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve – Algarve Biomedical Center.

O programa de testagem vai prolongar-se até março do próximo ano.

Recorde-se que, no âmbito desta medida, foi instalado um Centro de Recolha de amostras para a realização de testes de despistagem de SARS-CoV-2, no Pavilhão Institucional do Parque de Feiras e Exposições de Beja.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Beja tem apoiado a operacionalização deste Centro de Recolha, que funciona todas as quintas-feiras, com uma média de 300 testes por dia.

Este programa é um projeto de parceria alargada, que conta com a CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Proteção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja.