No final de fevereiro passado beneficiavam do Rendimento Social de Inserção (RSI), no distrito de Beja, 4.756 indivíduos.
Face a igual mês de 2024, o número de beneficiários caiu 1,9% revela a Segurança Social. Em comparação com o mês anterior (janeiro), a descida foi de 1,8%.
Esta ajuda chegava, em fevereiro, a 1.635 famílias no distrito. As famílias apoiadas caíram 3,9% comparativamente com o mesmo mês de 2024 e 1,1% face ao mês anterior (janeiro).
No distrito de Beja, o valor médio de RSI processado por beneficiário foi de 152 euros. O valor médio por família atingiu os 449,59 euros em fevereiro.
O RSI destina-se a “pessoas ou famílias que necessitam de apoio para melhor integração social e profissional” e que se encontram “em situação de pobreza extrema”, de acordo com a Segurança Social.