No final de dezembro do ano passado, beneficiavam do Rendimento Social de Inserção (RSI), no distrito de Beja, 4 764 indivíduos. Face ao mês homólogo, o número de beneficiários caiu 0,9%, revela a Segurança Social.
Esta ajuda chegava, no mesmo período, a 1 673 famílias. As famílias apoiadas caíram 1,8% comparativamente com o mesmo mês de 2022.
No distrito de Beja, o valor médio de RSI processado por beneficiário foi de 132,54 euros. O valor médio por família atingiu os 382,57 euros em dezembro do ano passado.
No país, o Rendimento Social de Inserção era atribuído a 183 101 beneficiários e a 89 287 famílias.
O RSI destina-se a “pessoas ou famílias que necessitam de apoio para melhor integração social e profissional” e que se encontrem “em situação de pobreza extrema”, de acordo com a Segurança Social.