Beringel sensibiliza comunidade para uma “vila sem lixo”

Foto: Vítor Besugo
Foto: Vítor Besugo

A Junta de Freguesia de Beringel, em conjunto com alunos do Externato António Sérgio de Beringel, no âmbito da disciplina de Cidadania, realiza esta sexta-feira, 19 de janeiro, uma ação de sensibilização junto da comunidade, intitulada “Beringel – Vila sem Lixo”.

“Esta ação terá uma maior incidência na população imigrante, menos desperta para este tema e que são cerca de duas dezenas a viver em Beringel”, refere a Junta de Freguesia em comunicado.

A ação que conta com o apoio da Resialentejo, decorre a partir das 10:00 horas com concentração no Externato António Sérgio.

Os alunos irão apanhar lixo pelas ruas da freguesia, procedendo à respectiva separação por categorias e, simultaneamente vão distribuir informação em Português, Inglês e Punjábi (língua falada no Paquistão, Índia e em outros países com migrantes).

A mesma fonte revela que “inicia, assim um projeto de sensibilização para a higiene e limpeza urbana, com o objetivo de promover a consciencialização e a participação ativa da comunidade na manutenção de um ambiente limpo e saudável”.

Este projeto tem como foco principal educar e sensibilizar os cidadãos sobre a importância da higiene e limpeza na freguesia.