Biblioteca Municipal de Odemira comemora 19 anos

Em Setembro, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira comemora 19 anos, ao serviço da população e da cultura do concelho.

Como vem sendo hábito e para assinalar a data, a Biblioteca Municipal vai oferecer a toda a população um programa cultural com várias atividades, especialmente para o público mais jovem, numa iniciativa que se insere no âmbito do evento “Setembro Cultural”.

O programa tem inicio, amanhã, com a inauguração da Exposição José Saramago – 20 anos de Prémio Nobel, produzida pela Fundação José Saramago e pelo Instituto Camões e cedida pela Biblioteca Municipal José Saramago.

A mostra estará patente ao púbico na Biblioteca até ao dia 20 de Setembro.

A festa continua no dia 4 de setembro, a partir das 14h30, com a uma sessão de Yoga de Palmo e Meio, destinada a crianças dos 6 aos 9 anos.

Nesse dia, a partir das 15 horas, estão também previstas pinturas faciais, seguindo-se a inauguração da exposição “De Odemira a Vila Nova de Milfontes – dinamização do troço navegável do rio Mira” da autoria de Tânia Duarte.

Os parabéns são cantados  a partir das 16 horas.

Ainda no âmbito da comemoração do 19.º Aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, está agendado para o dia 5 de setembro, duas sessões, nomeadamente às 11h00 e 15h00, do espetáculo “Tatá e Totó, uma História de ratos”, pelo grupo Algazarra Marionetas.