A candidatura do Bloco de Esquerda às autárquicas em Beja contesta as propostas do candidato do Chega apresentadas no debate realizado, na semana passada, pela Rádio Pax.
O Bloco considera, em nota de imprensa, que a proposta de David Catita de criação de um Centro Comercial no centro da cidade “seria a falência completa das [lojas] que ainda resistem”.
Por outro lado, a deslocalização da estação de caminho-de-ferro do local onde se encontra para bem fora da cidade, conforme defendeu o Chega, iria “acabar de vez com o acesso fácil e simples dos bejenses à sua estação de caminho-de-ferro”.
Para o BE, criar uma polícia municipal, seria uma “afronta indireta à qualidade da ação da Polícia de Segurança Pública”.
O BE discorda ainda da pretensão do Chega de “fazer da escalada militar mundial e do crescente investimento no armamento uma opção de desenvolvimento económico para Beja ao transformar o concelho num cluster militar”.
“Isto é um estrangulamento ainda maior das infraestruturas locais numa lógica distorcida de lucro”, conclui.