Bloco de Esquerda candidata Gonçalo Monteiro à CM de Beja

Gonçalo Monteiro é o candidato do Bloco de Esquerda, à Câmara Municipal de Beja, nas próximas eleições autárquicas. Gina Mateus volta a ser a aposta do BE à Assembleia Municipal.

Gonçalo Monteiro tem 31 anos de idade, é gestor comercial. Gonçalo Monteiro é militante do Bloco de Esquerda há mais de 10 anos e, em 2017, foi cabeça de lista pelo BE à União de Freguesias de Pontinha e Famões, no concelho de Odivelas, tendo desempenhado funções autárquicas na respetiva Assembleia de Freguesia, bem como, na Assembleia Municipal. Regressou a Beja em 2018.

Em declarações à Rádio Pax, Gonçalo Monteiro frisa que as prioridades passam por dar continuidade ao trabalho já realizado, nos mandatos anteriores, pelos deputados do BE na Assembleia Municipal de Beja.

Caso venha a ser eleito, o próximo presidente da autarquia bejense, Gonçalo Monteiro sublinha a necessidade urgente de reforçar o combate à desigualdade social que diz existir no concelho.

Nas autárquicas de 2021, o BE deverá avançar com candidaturas em seis concelhos, ou seja, mais dois do que em 2017.

Para já, além de Gonçalo Monteiro à Câmara de Beja, o BE anunciou Pedro Gonçalves como candidato à presidência da Câmara de Odemira.