Bloco de Esquerda diz que resultados em Beja “fizeram História, mas pela negativa”

Bloco de Esquerda diz que resultados em Beja “fizeram História, mas pela negativa”

A candidatura do Bloco de Esquerda às autárquicas em Beja considera que os resultados das eleições de domingo “fizeram História, mas pela negativa” pois “é a primeira vez que um partido ou coligação de direita, que até hoje nunca tinha eleito mais de um vereador, assume a presidência da Câmara Municipal de Beja”.

Além disso, acrescenta “o partido neofascista Chega elegeu um vereador”.

Para o Bloco de Esquerda, “o resultado destas eleições foi negativo” uma vez que não foram alcançados os objetivos propostos, nomeadamente a eleição para os órgãos a que concorreu: Câmara Municipal, Assembleia Municipal e as duas freguesias urbanas.

O Bloco revela que vai avançar com “um período de reflexão e reorganização”.

O BE admite que esta campanha “seria uma tarefa dura e ingrata”, pois o país está perante um quadro político “de viragem à direita” onde “o Bloco de Esquerda está enfraquecido e sofre uma tendência de decrescimento eleitoral”.

O Bloco acrescenta que para derrotar a direita e “construir uma alternativa ao marasmo de oito anos de gestão PS na Câmara de Beja, seria necessária a convergência de todas as forças à esquerda” e assegura de lutou por ela, nomeadamente com o PCP e o Livre.

O BE assegura que a população bejense pode contar com o partido “para continuar a defender o direito à habitação digna para todos, condições de trabalho humanas, transportes públicos que sirvam todas as localidades e uma economia alternativa ao novo latifúndio financeiro que explora os trabalhadores agrícolas e nada deixa de positivo no território”.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

26/03/2026
Serpa: Obra arranca em abril e promete nova vida à Extensão de Saúde de Vila Nova de S. Bento
Odemira
26/03/2026
Estrada entre Odemira e Santiago do Cacém continua fechada e sem solução à vista
26/03/2026
Moura investe 790 mil euros na reabilitação de pavimentos e redes de água em Safara
26/03/2026
Câmara de Beja vai aderir à plataforma ODSlocal
Castro Verde
25/03/2026
Câmara de Castro Verde vai contestar ação do MP contra central solar em Neves-Corvo
25/03/2026
Serpa: CDU deixou Cineteatro funcionar sem licença e com falhas graves de segurança mais de uma década
24/03/2026
Chega visitou Base Aérea 11 de Beja
24/03/2026
PS Moura saúda entrega de Projeto de Lei que “corrige injustiça” no concelho