Bombeiros do distrito aderem ao “Quartel Electrão”

No distrito de Beja estão a participar na 4ª edição da Campanha “Quartel Electrão” 12 corporações de bombeiros: Beja, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa, Odemira e Vila Nova de Milfontes.

Este ano, a iniciativa  conta com o apoio do Corpo Nacional de Escutas, com o objectivo de recolher equipamentos eléctricos, lâmpadas, pilhas e acumuladores usados, que são convertidos em apoios para as corporações de bombeiros.

A campanha “vai oferecer uma ambulância ao quartel que conseguir juntar mais toneladas de resíduos. Serão ainda atribuídos prémios no valor total de 7 mil e 500 euros, que incluem equipamentos de protecção individual contra incêndios e cartões de combustível”, explica Ricardo Furtado, director geral da Electrão- Associação de Gestão de Resíduos, entidade promotora.

No total das três últimas edições, o valor reciclado ultrapassou as quatro mil toneladas de equipamentos eléctricos usados e as 30 toneladas de pilhas e acumuladores usados.

Na última edição, o quartel de Amarante foi o vencedor, ao recolher 139 toneladas de resíduos.

A quarta edição do “Quartel Electrão” prolonga-se até ao final do mês de Abril.