A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Beja está a recrutar novos elementos para a sua corporação. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 15 de setembro.
Se sempre sonhou servir a comunidade, esta é uma oportunidade para integrar a carreira de Bombeiro Voluntário, contribuindo para a proteção e segurança da população.
Segundo o comandante da corporação, Pedro Baraona, “o corpo de Bombeiros de Beja, mesmo sendo o maior do distrito, com cerca de 80 operacionais, e apesar de não ser um número preocupante, obviamente, se tivermos mais elementos, teremos maior capacidade de resposta.”
Na última recruta apresentaram-se 18 candidatos, mas apenas 6 concluíram o precurso com sucesso. Estes novos bombeiros serão promovidos a partir do próximo dia 16 de agosto, passando a integrar o quadro ativo — seja como efetivos ou no quadro de terceira categoria.
O curso de recruta, atualmente, tem a duração de um ano efetivo, durante o qual os formandos recebem preparação física, técnica e operacional para o desempenho das funções de bombeiro.
Mais do que um desafio, ser bombeiro é uma missão de coragem, solidariedade e compromisso para com todos aqueles que mais precisam. Se tem espírito de equipa, boa condição física e vontade de fazer a diferença, pode candidatar-se no quartel dos Bombeiros Voluntários de Beja ou através das redes sociais da corporação.