Para a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, “a participação na BTL 2025 enquanto ‘Destino nacional convidado’ representou a consolidação do Alentejo e do Ribatejo como destinos de excelência”.
Numa edição que registou um total de 82 mil visitantes, o stand do Alentejo e Ribatejo “recebeu uma forte afluência durante os cinco dias da feira, para a qual contribuíram as diversas atividades e a dinamização do espaço através de showcookings, apresentações, degustações e representações culturais”, garante o presidente da Entidade Regional de Turismo, José Santos.
“Atingimos os objetivos traçados, quer nos dias dos profissionais como do público em geral. Centrámo-nos no reforço da promoção e projeção da imagem dos dois destinos de forma autónoma e fortalecemos a promoção da oferta turística, das empresas e da qualidade dos recursos. A Bolsa de Negócios também foi um sucesso, com várias entidades e empresas a terem oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços. O retorno dos municípios e empresários tem sido muito positivo”, adianta o responsável.
A BTL 2025 foi, segundo a Entidade Regional, “fundamental para o Alentejo fortalecer as relações com o mercado externo, através das reuniões estratégicas com operadores internacionais, trabalho assumido pela agência regional de promoção turística”.
O stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com mais de 1.600m², localizado no Pavilhão 1, reuniu 58 municípios e 29 empresas.