Cabeça Gorda recebe mais um Festival do Cogumelo  

Em Cabeça Gorda está a decorrer, até ao próximo domingo, a XII edição do Silarca, Festival do Cogumelo.

A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia, afirma-se como “uma referência regional na valorização dos recursos naturais, da gastronomia e da identidade cultural alentejana”.

O festival promove a Amanita ponderosa, uma espécie silvestre de elevado valor gastronómico caraterística dos montados da freguesia.

A Junta de Freguesia revela que “ao longo de três dias, Cabeça Gorda transforma-se num espaço de encontro entre ciência e cultura, saber e sabor, reunindo especialistas, produtores, associações locais, artistas e visitantes de vários pontos do país”.

Uma Escola Micológica dedicada aos mais novos, um mercado de expositores, uma lota micológica, concertos, arruadas e momentos de convívio marcam a programação.

O Silarca “constitui um dos pilares da estratégia de promoção turística e desenvolvimento local da freguesia, contribuindo para atrair visitantes, dinamizar o comércio e afirmar Cabeça Gorda como destino de natureza, tradição e autenticidade”, sublinha a entidade promotora.

Dora Marques, presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, diz que o festival está consolidado na região. Para este ano foi preparado um programa diversificado.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

02/05/2026
GNR deteve quatro suspeitos de furto de cobre
Vidigueira
02/05/2026
Missão LIDERE passou pela Vidigueira
02/05/2026
Feira do Livro regressa a Évora
Ovibeja
02/05/2026
Ovibeja entra na reta final
Ovibeja
02/05/2026
Mais de 400 vozes cantam o Alentejo na Ovibeja
01/05/2026
CIMBAL: Fernando Romba entrevistado na Rádio Pax (com vídeo)
01/05/2026
Ovibeja 2026: Tradição e mestria no corte do presunto (com vídeo)
01/05/2026
Ovibeja 2026: Ourique reforça presença na grande montra do Sul (com vídeo)