A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem de 39 anos, suspeito de ter provocado um incêndio num terreno rural baldio em Beja, no passado dia 18 de agosto.
Segundo a PJ, o suspeito terá ateado o fogo com recurso a um isqueiro, sem qualquer justificação plausível. O incêndio ocorreu na Colina do Carmo, numa zona coberta por vegetação rasteira, e consumiu cerca de quatro hectares.
As chamas, no entanto, não se propagaram para áreas maiores graças à rápida intervenção dos Bombeiros de Beja, depois de terem sido precocemente detetadas por um bombeiro. A ação dos bombeiros evitou ainda que o fogo ameaçasse habitações próximas.
O suspeito foi detido na quarta-feira, em Beja, e será apresentado às autoridades judiciais no Tribunal de Beja para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.
O caso está a ser investigado pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, sob orientação do Ministério Público de Beja, tendo sido recolhidos elementos de prova considerados relevantes para o inquérito.