Câmara de Aljustrel congratula-se com o avançar de obras na Estrada N2

O Município de Aljustrel já recebeu a informação oficial, por parte da Infraestruturas de Portugal (IP), que esta entidade já procedeu à consignação da empreitada da Estrada Regional 2 (ERN), que integra o troço da Estrada Nacional 2 (EN2), entre o Carregueiro e Castro Verde.

De acordo com a informação dada pela IP à Câmara de Aljustrel vão ser realizadas “intervenções preventivas no pavimento, com um investimento de aproximadamente 746 mil euros”. A obra tem uma duração prevista de cerca de 90 dias.

A Câmara Municipal de Aljustrel congratula-se com estas obras na Estrada Regional 2 (ERN), frisando que são melhorias “há muito reivindicadas”, uma vez que “este é um troço crucial para o desenvolvimento do concelho de Aljustrel”.

O município realça que esta “estrada é utilizada, diariamente, por muitos aljustrelenses para se deslocarem para os seus empregos, mas também como via de acesso a territórios vizinhos, e como acesso privilegiado para a dinamização do tecido empresarial”.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, disse à Rádio Pax que esta é uma intervenção há muito reclamada, pelos municípios de Aljustrel e de Castro Verde.

Esta intervenção consistirá “na execução pontual de saneamentos e execução de drenos longitudinais e transversais ao pavimento”, prevendo-se que, “nas zonas onde foram diagnosticados problemas de fundação com assentamentos e deformações visíveis, se efetue a compactação do fundo de caixa, precedendo-se de seguida à reposição de camadas granulares, permitindo uma melhoria significativa a nível de segurança para os utentes da via”, explica a autarquia.

“Serão”, também “executados drenos de rebaixamento de níveis freáticos nas zonas em escavação e onde a estrada está mais nivelada com o terreno natural”.

“Os drenos transversais serão executados nas zonas de transição/aterro escavação e em zonas onde se verifiquem depressões no terreno natural adjacente”.