A Câmara Municipal de Beja inicia hoje o programa “Beja na Rua”, uma iniciativa que vai animar o centro histórico da cidade ao longo do verão, promovendo uma programação diversificada e de acesso gratuito.
A autarquia revela que vão estar envolvidos cerca de quarenta projetos artísticos que cruzam diferentes linguagens e expressões culturais.
O programa desenvolvido em parceria com a Zarcos – Associação de Músicos de Beja, inclui propostas de street art, cinema, teatro, animação, poesia, contos e outras iniciativas dirigidas a públicos de todas as idades.
Durante o festival, o centro histórico será organizado em quatro espaços temáticos: Bairro das Flores, Bairro do Amor, Bairro da BD e Bairro das Cores.
Segundo o Vereador Vítor Picado, “o ‘Beja na Rua’ constitui-se como uma das iniciativas culturais mais marcantes da cidade, sobretudo pela forma como coloca o centro histórico no centro da vida cultural e social. O conceito do festival assenta em transformar as ruas, praças e largos em palcos para música, teatro, dança, arte urbana, poesia, exposições e animação, privilegiando a ligação entre a programação e o espaço público.”








