Câmara de Beja apresenta roteiro em Lisboa

O livro “Roteiro pelos campos de Beja” é este sábado, apresentado na Feira do Livro, em Lisboa.

A obra elaborada pela Câmara de Beja “percorre (…)  freguesias e lugares do concelho de Beja (…)”, explica o Município.

“Pelos campos de Beja – Histórias que convidam à visita” é um documento para várias percepções: os textos permitem conhecer o génio destes lugares, e as ilustrações de Susa Monteiro são um convite que alimenta e enriquece o imaginário da visita”, refere a mesma entidade.

Paulo Arsénio, presidente da autarquia disse à Rádio Pax que o roteiro “sistematiza aquilo que as aldeias do concelho [de Beja] têm para oferecer”.

Em seu entender, o livro “vai descobrir os pequenos encantos e histórias”.

Na Feira do Livro, em Lisboa, está também presente, a ERT- Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, para promover a região e dar a conhecer a oferta “da diversidade turística”.

O stand em formato de livro gigante convida os visitantes a “percorrer as páginas do território”, “ficando assim a conhecer alguns dos principais pontos de atração turística (…)”, explica a Entidade Regional de Turismo.

Para além de informações sobre os destinos, o stand é palco de atuações de grupos de cante, provas de produtos endógenos e apresentações de livros, com a presença dos escritores.

Ceia da Silva, presidente da ERT disse à Rádio Pax que a presença na iniciativa “é muito interessante”, uma vez que a Feira do Livro “tem muita procura”.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/ Ribatejo diz ainda que “o turista português é muito relevante”, e por isso mesmo, “independentemente da internacionalização é importante continuar a promover [a região], no território”.

A Feira do Livro está a decorrer até dia 16 de Junho, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.