Câmara de Beja aprova empréstimo para a reabilitação da EM 529

A proposta de aprovação do empréstimo que garante o financiamento da obra de reabilitação da Estrada Municipal 529 entre Mombeja e Santa Vitória foi aprovada.

A decisão foi tomada por unanimidade na reunião de Câmara que se realizou ontem.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, salienta que o contrato reúne todas as condições das consultas que foram feitas à banca.

No que diz respeito ao plano de trabalhos, o autarca frisa que esta questão refere-se ao facto da obra não ter avançado no prazo que estava previamente definido.

O mesmo responsável sublinha que o prazo máximo de execução é de 180 dias.

Nuno Palma Ferro, vereador da Câmara Municipal de Beja, lamenta a ausência do parecer da DSO e frisa que os serviços são obrigados a emitir um documento em relação ao prazo contratual, o valor total da intervenção e se o próprio plano de trabalhos é executável.

Para o mesmo responsável, os serviços têm de estar dotados para conseguirem fiscalizar e acompanhar estas empreitadas de forma permanente, de forma a evitar derrapagens.

Paulo Arsénio, presidente do Município de Beja, salienta que as derrapagens nestas intervenções não são muito comuns. Neste caso em concreto, trata-se de um trabalho de pavimentação por um período de seis meses, mas que deve estar concluído antes desse prazo.