Câmara de Beja investe perto de 50 mil euros no “Cantinho dos Animais”

A Câmara Municipal de Beja adjudicou a primeira fase da beneficiação do Canil Municipal de Beja, a cargo da Associação “Cantinho dos Animais” por um valor superior a 49 mil euros.

De acordo com a autarquia, “segue-se a minuta de contrato, a entrega dos documentos habilitantes por parte do empreiteiro, a assinatura do contrato e, por fim, a consignação da obra”.

Nesta fase, os trabalhos passam por “remodelar toda a instalação elétrica do edifício, remodelar as instalações sanitárias do gabinete do veterinário, reparar portas e portões interiores e exteriores, substituir as drenagens de águas das boxes interiores, pintar todo o edifício no exterior e interior, arranjar a zona envolvente ao edifício com zonas de pavê e de saibro e subir o muro”.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, explica que a empreitada será executada no início do próximo ano.

Contudo, o município bejense frisa que o “Cantinho dos Animais precisa de obras do dobro do valor daquelas” que agora vai executar.

“Para uma segunda intervenção de valor semelhante, a decorrer no mandato seguinte, ficará o restante arranjo do espaço”, refere Paulo Arsénio.