Câmara de Castro Verde investe na área social

A autarquia castrense revela, em comunicado, que prosseguiu, durante o ano de 2020, com a uma política de proximidade e de apoio social aos cidadãos.

No âmbito do Cartão Social do Município, foram concedidos apoios a 106 agregados familiares, sendo que, nesta área, tem maior expressão a aquisição de medicamentos com apoios que representam mais de 20 mil e 400 euros.

O Cartão Social é uma medida de apoio a famílias residentes no concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Com esta medida, as famílias podem beneficiar de apoios da autarquia nas despesas de aquisição de medicamentos, vacinas e outros produtos farmacêuticos de necessidade comprovada.

Outra área de apoio social enquadra-se atribuição de Bolsas de Estudo de Apoio ao Ensino Superior.

Em 2020, o município castrense atribuiu um total de 12 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que frequentam o Ensino Superior. No total, os estudantes do concelho vão receber um valor superior a 13 mil e 600 euros.

As bolsas são atribuídas em dois escalões distintos (A e B), sendo que o pagamento é efetuado em duas tranches.

Através desta medida, a Câmara Municipal de Castro Verde pretende apoiar a continuação dos estudos aos alunos no concelho de Castro Verde, contribuindo para a formação de quadros técnicos superiores e para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural dos munícipes.

A autarquia frisa que “num ano particularmente difícil, os auxílios económicos concedidos às famílias mais carenciadas do concelho revestiram-se de extrema importância, tendo em conta o contexto socioeconómico gerado pela pandemia COVID-19, que veio agravar as dificuldades de muitos agregados familiares”.