Câmara de Castro Verde vota revisão do Plano Diretor Municipal

Câmara de Castro Verde vota revisão do Plano Diretor Municipal

A Câmara Municipal de Castro Verde reúne-se, hoje, às 21:00 horas, em sessão pública extraordinária, no Salão Nobre dos Paços do Município, tendo como ponto único da ordem de trabalhos a Apreciação e Votação da Revisão do Plano Diretor Municipal de Castro Verde (PDM).

Este processo de planeamento do território foi iniciado pela Câmara Municipal em 2020 e tem passado por várias etapas necessárias nos termos legais, que cumprem, agora, mais uma fase com a Apreciação e Votação de Revisão do PDM, esclarece a autarquia.

A mesma fonte adianta que “a revisão do PDM de Castro Verde define-se como um conjunto de novas estratégias e instrumentos de gestão territorial que possibilitem responder às necessidades dos vários atores”.

Além disso, a revisão do PDM pretende “preparar o concelho para os desafios do século XXI, considerando os valores da sustentabilidade e a capacidade de integrar as questões demográficas, sociais, energéticas, económicas e ambientais num território que está classificado como Reserva da Biosfera”.

Segundo o município, “este processo é um passo muito importante para a definição do ordenamento de território do concelho, justificando, por isso, a participação de todos os cidadãos”.

A Apreciação e Votação da Revisão do Plano Diretor Municipal de Castro Verde (PDM), será posteriormente submetida à aprovação da Assembleia Municipal.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

16/06/2025
Paulo Arsénio recandidata-se para responder aos "novos desafios" de Beja
Câmara de Beja
16/06/2025
Rivalidade na câmara prejudica Beja (Com som)
Aljustrel
14/06/2025
Gouveia e Melo visita Aljustrel
13/06/2025
Empresário André Colaço é candidato do Chega à Câmara de Castro Verde
13/06/2025
Sónia Silvestre é a candidata da CDU à Junta de Santa Bárbara de Padrões
12/06/2025
CDU anuncia candidatura de Sandra Torres à Junta de Cabeça Gorda
Autárquicas
11/06/2025
Autárquicas: Beja Consegue fala hoje sobre imigração
Autárquicas
09/06/2025
Beja Consegue abre debate sobre imigração no novo espaço da Rádio Pax