Câmara de Mértola organiza “Jornadas da Caça”

As “Jornadas da Caça de Julho” realizam-se hoje, no Pavilhão Multiusos Expo Mértola.

Em nota de imprensa enviada às redações, a Câmara Municipal de Mértola, entidade organizadora, salienta que os objetivos desta jornada são “consolidar a ligação entre os caçadores e a Zona de Caça Municipal (ZCM) e informar sobre os projetos em andamento na ZCM, que visam o aprimoramento dos habitats, proporcionando uma experiência de caça enriquecedora para os caçadores”.

Esta tarde, são apresentados dois projetos centrados em diferentes temáticas.

O primeiro refere-se à criação de coelho-bravo e lebre-ibérica e o segundo projeto incide no trabalho do campus experimental da Escola de Caça, Pesca e Natureza/Alsud.

A autarquia sublinha que estes dois projetos “representam um avanço significativo na gestão das espécies cinegéticas e noutras espécies selvagens”.

“Através destes projetos, espera-se contribuir para a conservação das espécies locais e proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento da fauna selvagem”, frisa a Câmara Municipal.

O “Dia Aberto à Zona de Caça Municipal” permite que “os caçadores do concelho de Mértola se aproximem da ZCM, conheçam os esforços em curso para melhorar os habitats e discutam as estratégias futuras”, acrescenta a mesma fonte.

As explicações são de Mário Tomé, presidente da Câmara Municipal de Mértola.