Câmara de Moura aumenta em cerca de 3 milhões orçamento para 2021

A Câmara de Moura vai ter um orçamento de 27,7 milhões de euros, em 2021, superior em quase três milhões ao deste ano, para poder fazer todos os investimentos com financiamento comunitário aprovado, revelou o vice-presidente.

O orçamento para 2021, superior a 27 milhões e 794 mil euros, superior em cerca de 2 milhões e 900 mil euros ao deste ano, foi aprovado em reunião de câmara com os votos a favor dos quatro eleitos da maioria PS e contra dos três vereadores da oposição CDU, explicou José Banha.

Já na Assembleia Municipal de Moura, o orçamento para 2021 foi aprovado com votos a favor da maioria dos 13 eleitos do PS e de um independente e contra dos 10 eleitos da CDU e as abstenções de dois eleitos do PSD.

Segundo o autarca, o orçamento para 2021, que prevê mais de 16 milhões e 600 mil euros de despesa corrente e destina um valor que ascende os 11 milhões de euros para investimentos, “enquadra-se na estratégia e na visão” do executivo da Câmara de Moura para “dar resposta às necessidades da população do concelho”.

José Banha explicou que o aumento no valor do orçamento para 2021, em relação ao deste ano está relacionado com o objetivo do município de executar todos os investimentos que candidatou e têm financiamento comunitário aprovado no âmbito do Portugal 2020, com destaque para as obras de criação do Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura e da via pedonal da Estrada Nacional 255.

Rádio Pax/LUSA