A autarquia de Moura inaugura, neste primeiro dia de dezembro, o Castelo Encantado.
Apesar dos tempos de pandemia, a autarquia mourense não quis deixar de assinalar este Natal com o Castelo Encantado, iniciativa que tem levado a cabo, nos últimos dois anos.
Nesse sentido, a partir de hoje, até 6 de janeiro, a Lareira mágica com as renas, o Comboio de Natal, o Avião dos Sonhos, a Casinha do Pai Natal e o Trenó e os bonecos de gengibre darão vida e cor ao Castelo Encantado. No posto de Turismo haverá, ainda, uma exposição de Pais Natais.
“Este ano, além destes elementos habituais, há uma novidade: o Balão Mágico, que irá despertar a curiosidade de viagens longínquas”, explica a Câmara de Moura.
Adianta, ainda, que “ao presépio chegarão os três reis magos, iluminados pela estrela guia, a presentear o menino”.
Em moldes diferentes e a cumprir as regras da Direção-Geral de Saúde, o Castelo Encantado será, em 2020, mais um espaço de exploração visual, evitando a interação com os elementos decorativos.
Haverá limite de pessoas dentro do recinto, será obrigatório o uso de máscara, os percursos para exploração do espaço estarão definidos e não será permitida a interação com os objetos expostos.