Câmara de Moura tem nova plataforma de Serviços Online

A Câmara de Moura tem uma nova plataforma de serviços online.

Esta nova plataforma que se encontra disponível através do sítio de internet da Câmara Municipal de Moura, permite, por exemplo, “marcar atendimentos com os membros do executivo (Presidente e Vereadores), requerer diversas licenças, apresentar reclamações ou efetuar exposições”, explica o Município.

O acesso a esta ferramenta é efetuado através de um registo que será posteriormente validado pela autarquia.

O Município informa que os processos provenientes dos serviços online, “integram na plataforma de gestão documental, uma solução implementada desde o início deste ano, permitindo assim a desburocratização e desmaterialização de processos”.

José Banha, vereador da Câmara de Moura explica que a plataforma disponibiliza quase todos os serviços que até então só estavam disponíveis com a desolação aos balcões da Câmara Municipal.

Já em 2018, a Câmara de Moura lançou o Sistema de Gestão Municipal de Educação, que possibilita “a gestão, online, de forma rápida e eficaz, dos vários processos educativos de responsabilidade municipal, como por exemplo, a gestão de refeições escolares e prolongamento de horário escolar”.

Também no ano passado foi lançada a aplicação, para smartphones, Moura Mobile que disponibiliza, de forma prática e rápida, um conjunto de serviços a que o munícipe poderá aceder através do seu telemóvel.

No próximo mês de setembro, os serviços do município serão também munidos de uma nova solução para a realização da leitura do consumo de água, sendo que os funcionários afetos a este serviço irão receber tablets para efetuarem o registo dessas leituras.

Na nota de imprensa enviada às redacções, a autarquia refere ainda que o Município “tem vindo a desenvolver um conjunto de medidas, que no âmbito da modernização administrativa, pretendem estreitar laços entre a população do concelho e os serviços municipais, que permitam por um lado uma participação ativa dos munícipes e por outro lado uma rápida e eficiente resposta dos serviços municipais”.