Câmara de Reguengos defende Aeroporto de Beja como “complemento” a Lisboa  

O Município de Reguengos de Monsaraz vem a publico “congratular-se” pelo facto da Comissão Técnica Independente estar a avaliar a possibilidade de aumentar a capacidade aeroportuária da região de Lisboa utilizando o Aeroporto de Beja.

A Câmara de Reguengos sublinha ainda a “importância” de ter sido criada a plataforma de cidadãos “Sim ao Aeroporto Internacional de Beja”.

“Considerando o aumento e a dinâmica da atividade turística a nível mundial e as potencialidades turísticas que o Alentejo consegue proporcionar nesse setor, podendo resultar num impacto significativo na economia regional e nacional, é fundamental que o Aeroporto de Beja seja devidamente aproveitado para benefício da região e do país”, realça a autarquia em nota enviada à Rádio Pax.

O Município de Reguengos de Monsaraz entende “que a distância física de Beja até Lisboa não poderá ser considerada um fator relevante para que o Aeroporto de Beja não seja aproveitado para voos nacionais e internacionais, mas também para transporte de mercadorias, pois poderão ser construídas acessibilidades para diversos meios de transporte que permitam ligar as duas cidades com maior rapidez e que sejam atrativas para os operadores turísticos e para todos os viajantes e empresas”.

“Para além de poder ser uma infraestrutura complementar ao Aeroporto de Lisboa, o Aeroporto de Beja poderá ser igualmente importante para apoiar o setor turístico do Algarve” adianta a mesma fonte.

Reguengos de Monsaraz sensibiliza as autarquias de todo o Alentejo “para que se unam na defesa da utilização do Aeroporto de Beja para voos nacionais, internacionais e de mercadorias, complementando o Aeroporto de Lisboa e poupando milhares de milhões de euros dos contribuintes que não terão de ser utilizados para aumentar a capacidade aeroportuária da região de Lisboa noutro local do país, quando já existe esta infraestrutura em Beja que está claramente esquecida e desaproveitada por decisão de vários governos”.