Câmara de Serpa garante estar a acompanhar caso do casal com tecto a cair

O casal queixa-se que tem a casa a cair, resultado das infiltrações no andar de cima. Como se isso não bastasse, recebem os esgotos da vizinha no quintal. O casal acusa os proprietários do 1º andar e a Câmara de Serpa de nada fazer para resolver a situação.

Antes da publicação da notícia, a Rádio Pax tentou contactar o vereador do Pelouro do Urbanismo e Ordenamento do Território da Câmara de Serpa que se encontrava em férias. 

A Câmara de Serpa esclarece agora que “tem estado atenta ao problema desde que foi informada da situação, fazendo as diligências necessárias para a sua resolução, de acordo com os prazos legalmente definidos, designadamente com vistoria, deslocações e respectivas notificações à proprietária para execução das obras necessárias”.

No entender da autarquia “não está em causa a derrocada do prédio ou outra situação relacionada com a segurança”. De acordo com a mesma fonte, e na sequência das várias notificações feitas pela Câmara Municipal de Serpa, anteriores à publicação da notícia, já foram iniciados os procedimentos necessários à execução das obras de reabilitação ordenadas.