Câmara de Serpa requalifica ruas

O Município de Serpa encontra-se a beneficiar um conjunto de artérias, no âmbito do Plano Plurianual de Requalificação de Ruas no Concelho de Serpa.

Segundo a Câmara, estas intervenções “têm não só o objectivo de melhorar a circulação viária, como também proporcionar melhores condições aos moradores, e contemplam a repavimentação ou asfaltamento, a iluminação pública, o abastecimento de água, a drenagem de águas residuais e pluviais e a reorganização do estacionamento”. O investimento ronda os 800 mil euros.

Até à data foram intervencionadas a Rua de Paimogo e as Traseiras da Rua da Rochinha, em Vila Nova de S. Bento, a Travessa 1º de Maio, em Vale de Vargo, e a Avenida das Forças Armadas em Vila Verde de Ficalho.

Actualmente está em curso a requalificação da Rua da Ladeira, em Serpa. Seguem-se a Rua das Flores, em Brinches; a Rua Jogo dos Paus, em Pias; a Rua da Liberdade, em A-do-Pinto; a Rua Francisco Santos Pateira, em Vale de Vargo; a Rua do Outeiro e Rua da Bica, em Vila Verde de Ficalho; a Rua Alberico N. de Figueiredo, em Vila Nova de S. Bento; a Rua Larga, em Santa Iria e a Rua do Lazareto, em Vales Mortos.

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), também algumas vias do Centro Histórico de Serpa vão ser alvo de requalificação num investimento de 810 mil euros, co-financiados pelo FEDER.