Câmara Municipal de Mértola atribui apoio financeiro aos empresários

O município de Mértola decidiu, a título excecional, atribuir um apoio financeiro destinado às empresas e empresários, em nome individual, com estabelecimento no concelho, em complemento e reforço das medidas económicas nacionais e regionais que foram adotadas por outras entidades.

A autarquia mertolense considera que esta medida, contribui para “a valorização da economia local, mitigando os efeitos da crise e contribuindo para a manutenção do emprego e das condições de vida da população local, revestindo assim uma dupla natureza: social e económica”.

Este apoio destina-se às empresas, com estabelecimento no concelho de Mértola, de qualquer natureza jurídica, que sofreram uma redução significativa da sua faturação no período de março, abril e maio de 2020, em resultado do encerramento ou redução do negócio por motivos das medidas administrativas no âmbito da pandemia do Covid-19.

Até 30 de dezembro de 2020 concorreram ao Programa de Apoio Municipal 33 empresários do concelho.

Até 15 de janeiro de 2021 foram aprovadas 28 candidaturas num valor superior a 31 mil e 400 euros e estão, em análise, 5 candidaturas.