Campanha permitiu a recolha de 891 toneladas de resíduos este ano

Os cinco concelhos que integram a Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) reciclaram, entre janeiro e junho deste ano, 891 toneladas de embalagens, latas, plásticos, vidro, papel e cartão.

Face a igual período do ano passado, foram recolhidas mais 157 toneladas de resíduos pelo sistema de recolha seletiva porta-a-porta “Separar sem Parar”, implementado nos municípios de Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira. 

Para Vítor Picado, Secretário-Geral da AMCAL, a recolha seletiva porta-a-porta dá resultados positivos. A recolha de lixo indiferenciado caiu no primeiro semestre deste ano, 6,8% face ao ano passado.

Vítor Picado diz que o projeto é um “sucesso”. A AMCAL continua a desenvolver esforços para que o volume de resíduos encaminhado para reciclagem continue a aumentar.

Segundo a AMCAL, no primeiro semestre deste ano, foram recolhidas nos cinco concelhos, 241 toneladas de embalagens, 324 de vidro e 326 de papel e cartão. Já de lixo indiferenciado foram recolhidas mais de 4 400 toneladas.