O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebeu a certificação de ouro no programa “Healthy Campus” (Campus Saudável) concebido pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).
Esta entidade tem como missão organizar os principais eventos desportivos nas universidades espalhadas pelos cinco continentes.
Em nota de imprensa, o IPBeja salienta que o programa “FISU Healthy Campus” pretende “estabelecer um padrão global para a saúde física e bem-estar mental nos campus universitários de todo o mundo” e contribui “para a realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas”.
Esta distinção reconhece as práticas adotadas por esta instituição de Ensino Superior sobretudo a promoção de um estilo de vida saudável nas instalações do Campus, como são os casos da atividade física e desporto, serviços de alimentação e prevenção de doenças, saúde mental e social, comportamentos de risco e questões ambientais, sustentabilidade e responsabilidade social.
Nuno Loureiro, vice-presidente do IPBeja e coordenador da certificação do Campus Saudável, considera que este reconhecimento confirma as “boas condições” que este espaço oferece aos alunos e funcionários daquela instituição.