Ana Moisão, cabeça-de-lista do Chega pelo círculo eleitoral de Beja, às Legislativas de domingo vem, em comunicado, defender um investimento urgente no setor da saúde na região.
A candidata afirma que “o investimento em saúde é fundamental, não só para fazer face às necessidades da população, que está muito envelhecida, como também no apoio à natalidade”.
Entre as prioridades, Ana Moisão considera urgente o alargamento do Hospital de Beja, assim como, uma revisão nas condições dos centros de saúde do distrito.
Na sua opinião, “criar novas sinergias entre a oferta disponível de serviços públicos, privados e sociais é necessária para reduzir tempos de espera nas consultas de especialidade”.
Outro investimento que a candidata aponta como premente é o Hospital São Paulo em Serpa que deve, segundo Ana Moisão, “ser apoiado com uma maior colaboração entre a ULSBA, a Misericórdia de Serpa e as autarquias”.
Acrescenta que “é, também, necessária a reabilitação e reorganização de todas as unidades de saúde com mapas de recursos humanos, meios e equipamentos devidamente atualizados, de acordo com as necessidades atuais de cada centro de saúde e hospital”.
No caso de ser eleita, Ana Moisão compromete-se “a iniciar, de imediato, todas as diligências parlamentares, para que o novo Governo implemente as novas medidas para simplificar o acesso aos fundos europeus do Portugal 2030”.