Os candidatos do Partido Socialista pelo Círculo Eleitoral de Beja reuniram-se com Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e Associação de Futebol de Beja (AFB).
Os encontros realizaram-se no âmbito do ciclo de reuniões que os candidatos do PS estão a desenvolver com instituições e entidades relevantes do distrito de Beja.
De acordo com o comunicado enviado às redações, pelo PS do Baixo Alentejo, na reunião com IPBeja foi referida “a necessidade de criar melhores acessibilidades e de facilitar mais o acesso dos alunos aos transportes urbanos”.

Neste encontro foi, também, realçada a importância do “reforço das verbas para a requalificação das infraestruturas, como por exemplo, no caso do campo de estudos agrícolas”.
Foi, ainda, sublinhada a urgência de uma “alteração da Lei de Bases do Ensino, que permita ministrar os doutoramentos” no Politécnico e a “alteração do regime e designação jurídica dos politécnicos, de forma a equiparar a carga horária dos seus docentes aos das universidades”.
Na reunião com a Associação de Futebol de Beja, de acordo com o comunicado, “foram referidos os fortes investimentos feitos, recentemente, em infraestruturas e veículos”.

“A necessidade de melhores acessibilidades, permitindo a deslocação dos atletas para treinos e jogos” foi, também, um tema discutido.
“A necessidade de criação do Estatuto do Dirigente Desportivo, a dispersão territorial dos clubes, que dificulta realização de jogos, a necessidade de um Centro de Estágios que permita competir com outras regiões e a falta de habitação acessível para a atração de técnicos qualificados na área desportiva”, foram algumas preocupações manifestadas aos candidatos pela AFB.
Foi, ainda, salientado que o Distrito de Beja é o oitavo com mais atletas seniores inscritos a nível nacional, mas é o que dispõe de menos campos relvados.