Os candidatos do PS pelo círculo de Beja às legislativas de março reuniram com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Em nota envidada às redações, afirmam que o encontro permitiu “aferir o ponto de situação de um conjunto de projetos que estão em execução, com um valor global de 15 milhões de euros”.
Os socialistas destacam “a entrada em funcionamento, já no próximo mês de março, do novo equipamento de ressonância magnética; a entrada em funcionamento, no mês de maio, de uma nova unidade de tratamentos minimamente invasivos; as empreitadas de construção dos centros de saúde de Moura, Castro Verde, Vidigueira e Ourique e das extensões de saúde de Panóias e Vila Nova de São Bento; a remodelação do serviço de urgência do hospital de Beja e a conclusão da rede integrada de cuidados paliativos na região, fazendo chegar este serviço a todo o território e o projeto para a construção da segunda fase do hospital José Joaquim Fernandes, que estará concluído até ao dia 30 de junho”.
Na área dos recursos humanos sublinham “o esforço efetuado nos últimos meses na atualização das carreiras dos profissionais de saúde” e os novos concursos para a contratação de médicos na ULSBA.
Na reunião com a Santa Casa da Misericórdia de Serpa, entidade que gere o hospital de S. Paulo, os candidatos do PS sublinham o reconhecimento da provedora no papel do governo, através da intervenção do secretário de estado da saúde, para resolução dos problemas e operacionalização dos meios necessários para ultrapassar as dificuldades sentidas naquela unidade.