A matéria foi uma promessa de Capoulas Santos quando assumiu a pasta e tem sido uma reivindicação dos agricultores.
De visita à EDIA, no último fim-de-semana, o Ministro reafirmou que o Governo está “a trabalhar no sentido de proceder a um ajustamento dos preços que permita reduzi-los nos escalões mais altos por forma a garantir melhor competitividade das empresas”.
A descida de preço nos escalões mais altos deverá ser compensada com a redução dos benefícios concedidos aos agricultores nos primeiros anos, isto é, através do aumento dos preços dos escalões mais baixos.
Capoulas Santos foi o anfitrião do Ministro da Agricultura de Angola numa visita à região. Capoulas Santos falou numa “cooperação renovada com Angola no domínio agrícola” e deixou a porta aberta ao investimento angolano na região.