A Cáritas Diocesana de Beja acolheu, na passada quinta-feira, a apresentação do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto “Q+ em Rede”, dedicado à Gestão da Qualidade.
O tema central do encontro foi o “Processo de Gestão”, num momento de partilha e reflexão sobre as boas práticas na melhoria dos serviços sociais prestados, refere a Cáritas.
O evento contou com o apoio da empresa Replicar e com a presença de diversos parceiros institucionais, incluindo as Santas Casas da Misericórdia de Beja, Ferreira do Alentejo e Messejana, bem como, o Centro Social Paroquial de Vila Nova da Baronia.
A sessão teve início com a apresentação do trabalho desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Beja nesta área, seguindo-se a exposição do Plano Estratégico da Cáritas 2024-2030, o Plano de Ação para 2025, o Manual da Qualidade, entre outros documentos estruturantes.
De acordo com a Cáritas, “no período da tarde, foram integrados todos os técnicos da Cáritas para debater e melhorar procedimentos relativos à boa execução do Plano de Ação e do Relatório de Atividades, promovendo um alinhamento, ainda maior, entre as equipas e reforçando a qualidade dos serviços prestados”.
Com esta iniciativa, a Cáritas pretendeu reafirmar “o seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados, sempre com o foco no bem-estar dos seus utentes e na implementação das melhores práticas de gestão”.