Castro Verde apela à poupança de água

Perante o cenário de seca severa que a região do Baixo Alentejo atravessa, a Câmara Municipal de Castro Verde volta a apelar à poupança de água no concelho.

O município tem no terreno a campanha de sensibilização “Vamos Poupar Água. Todos os Gestos Contam!”.

A campanha “propõe medidas para o uso eficiente da água em pequenos gestos do dia-a-dia, contribuindo assim para minimizar os riscos de escassez hídrica e para melhorar as condições ambientais nos meios hídricos”, anuncia a Câmara.

A par de outras iniciativas, foi distribuído, por todo o concelho, um panfleto, com um conjunto de sugestões / dicas que todos podem adotar no sentido de minimizar o consumo de água.

A Câmara Municipal de Castro Verde implementou, entretanto, algumas medidas de diminuição do consumo de água, como a redução em 50% do número de regas na generalidade dos espaços verdes e uma atitude mais vigilante no controle de gastos exagerados.

Castro Verde enfrenta dificuldades acrescidas uma vez que a vila é abastecida a partir da Barragem do Monte da Rocha cuja capacidade de armazenamento regista atualmente um volume de 12,3%.