Castro Verde apresenta novo guia e site de turismo

A Câmara Municipal de Castro Verde apresenta este sábado, 10 de fevereiro, o novo guia e site dedicados, exclusivamente, à oferta turística do concelho.

A iniciativa está agendada para as 18:00 horas, no Museu da Ruralidade, e integra a programação do Festival Entrudanças 2024, a decorrer em Entradas durante todo o fim-de-semana.

O novo site e guia de turismo são um convite ao visitante para que descubra Castro Verde, o seu património, cultura e gastronomia e ambos oferecem diferentes propostas de atividades centradas nas potencialidades deste território, Reserva da Biosfera da UNESCO.

Um roteiro pelo concelho com enfoque no turismo de natureza, no birdwatching ou nas rotas do cycling e da Estrada Nacional 2, mas também, na história e tradições que distinguem Castro Verde, da viola campaniça ao cante alentejano, à Batalha de Ourique e à centenária Feira de Castro, tal como explica António José Brito, presidente da autarquia.

A publicação vai estar disponível, gratuitamente, no posto de turismo de Castro Verde, alojamentos e restaurantes do concelho.