Castro Verde aprova Orçamento de 21,6 M€

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou as Opções do Plano e Orçamento para 2024, no valor de 21,6 milhões de euros.

O município anuncia que a estratégia para o próximo ano aponta para “a continuidade de uma gestão administrativa e financeira muito criteriosa, mas capaz de dar respostas concretas e necessárias em todo concelho”.

“A educação, a saúde, a habitação, a economia, a rede viária do concelho e os sistemas municipais de água e resíduos urbanos são apostas bem identificadas”, de acordo com aquela Câmara.

No próximo ano, o Município tem prevista a conclusão das obras na Escola Secundária e o lançamento de dois projetos apontados como “importantes”: a construção de uma creche e jardim-de-infância e a requalificação da Escola Básica (EB) 2, 3 Dr. António Francisco Colaço, em Castro Verde.

A Estratégia Local de Habitação, com investimentos na ordem de 1,9 milhões de euros, a par da requalificação do Centro de Saúde, com ampliação do Serviço de Urgências, são outras intervenções apontadas como “relevantes”.

As Opções do Plano e Orçamento para 2024 contaram com os votos favoráveis da maioria socialista e a abstenção dos eleitos da CDU. Os documentos serão votados, este mês, pela Assembleia Municipal.