A Câmara Municipal de Castro Verde e a Guarda Nacional Republicana (GNR) formalizaram um Protocolo de Cedência em Regime de Comodato das instalações do Posto Territorial de Castro Verde.
O acordo dura 10 anos e garante “os meios e as condições de permanência ao efetivo da GNR de Castro Verde, tendo presente o ‘importante’ papel que esta desempenha na comunidade, em especial na garantia da ordem, segurança e tranquilidade da população”, salienta a autarquia em nota de imprensa.
O Município lembra que “tem desenvolvido um conjunto de esforços no sentido de promover obras de reabilitação no Posto da GNR de Castro Verde, considerando a falta de condições e operacionalidade das atuais instalações”.
De modo a concretizar esse mesmo objetivo, a Câmara Municipal assinou um Contrato de Cooperação Interadministrativo com o Ministério da Administração Interna e a Guarda.
António José Brito, presidente do Município de Castro Verde, salienta que este processo tem sido “muito” exigente. Ainda assim, o autarca sublinha que já foram cumpridas duas etapas apontadas como importantes.