A partir deste sábado e durante 10 dias, Castro Verde celebra a Primavera no Campo Branco, este ano, sob as comemorações dos 45 anos de Abril.
Concertos, exposições, teatro, livros e leitura, artes plásticas, desporto, actividades infantis e de ar livre, são algumas das iniciativas previstas em diversos pontos do concelho.
O 45º aniversário do 25 de Abril é assinalado com cante alentejano e os concertos dos Virgem Suta, no dia 24 de Abril e de Paulo de Carvalho, a 25 de Abril.
“O valor da liberdade” é assinalado na Praça da República.
David Marques, vereador da Câmara de Castro Verde refere que as comemorações do 25 de Abril ganham particular destaque durante a Primavera no Campo Branco.
Primavera no Campo Branco propõe o Fórum do Livro, onde a partir de hoje, acontecem diferentes iniciativas em torno do livro, com destaque para a Feira do Livro, encontros com escritores e música.
Nesta edição, o Festival volta a dar destaque às comemorações do 24º Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, uma data importante que assinala o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura.
“Até 30 de Abril, a cultura e as artes são presença permanente por todo o concelho – os centros recreativos e culturais receberão fado, cante e música tradicional e popular – promovendo a fruição da cultura de forma aberta e permanente”, anuncia a Câmara de Castro Verde.