Castro Verde celebra um ano como Reserva Mundial da Biosfera

No âmbito da Semana da Biosfera, o Agrupamento de Escolas de Castro Verde apresenta, a partir de hoje e até ao próximo dia 13 de Junho, no Pavilhão da Associação de Agricultores do Campo Branco, o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano lectivo sob o tema “Castro Verde, Reserva da Biosfera da UNESCO”.

Inserido neste tema global, as turmas do 3º e 4º ano desenvolveram o projecto “Património Campaniço”.

“Promover o envolvimento dos alunos, explorando e conhecendo os principais pontos de referência que fundamentaram a classificação da UNESCO foi o mote para a concretização de diferentes experiências educativas centradas no património histórico, cultural e natural da região”, refere a Câmara de Castro Verde.

A Semana da Biosfera assinala, a dia 14 de Junho, o 1º aniversário da classificação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.

Nesse dia tem lugar no Pavilhão da Associação de Agricultores do Campo Branco, a Reunião Instaladora do Conselho Consultivo da Reserva da Biosfera de Castro Verde (11 horas) e a Sessão Pública de apresentação da marca “Reserva da Biosfera de Castro Verde” (15 horas), seguida de Bolo de Aniversário e lanche-convívio.

À noite, a partir das 21 horas, realizar-se mais uma Caminhada Nocturna à volta da vila, com partida do Parque Infantil de Castro Verde. As inscrições para esta iniciativa decorrem até dia 13 de Junho, no Gabinete de Desporto da CMCV).