A Câmara Municipal de Castro Verde, no sentido de dar resposta aos efeitos gerados pela pandemia Covid-19, está a promover até 31 de outubro, o Programa Dinamização do Comércio Local no Contexto Pandemia Covid-19 no qual se inserem os concursos “Compro em Castro” e “À Mesa em Castro”.
O município afirma que ambas as iniciativas “pretendem incentivar as compras no comércio tradicional e o consumo na restauração do concelho, fomentando, dessa forma, a dinamização da economia local”.
Por cada 20 euros em compras no comércio local ou por cada 10 euros em despesa em restaurantes aderentes à iniciativa, serão atribuídos cupões que habilitam os participantes a ganhar vales de compras no valor de 500, 250,125,75 e 50 euros.
“Os estabelecimentos comerciais aderentes vão estar devidamente identificados com o logótipo da iniciativa e devem facultar aos compradores/consumidores os cupões, devidamente carimbados e assinados, que devem, posteriormente, ser depositados em recetáculo próprio, disponível no Posto de Turismo de Castro Verde”, explica o município de Castro Verde.
Os vencedores serão conhecidos através dos cinco sorteios mensais por iniciativa, realizados no primeiro dia do mês seguinte.
Os estabelecimentos comerciais interessados em aderir a este Programa poderão fazê-lo através do preenchimento de ficha de inscrição ou dirigir-se pessoalmente às instalações do Posto de Turismo em Castro Verde.