A Câmara de Castro Verde decidiu suspender as atividades do projeto “Castro Verde XXI”, nas várias localidades onde está e a ser dinamizado.
Esta suspensão deve-se à “situação epidemiológica do concelho (…) com o objetivo de evitar o ajuntamento de pessoas e, por consequência, o risco de contágio da doença”.
O Município informa que “apesar da suspensão da atividade presencial (exercício físico, artes plásticas, novas tecnologias, etc.), a Carrinha Itinerante irá manter o circuito habitual pelas localidades do concelho e será dada continuidade ao acompanhamento da situação junto das populações, mesmo que à distância, através de contactos telefónicos semanais com todos os participantes neste projeto, de forma a averiguar as necessidades sentidas e prestar apoio na resolução de alguma questão que possa surgir”.
A atividade desenvolvida pela CLDS Castro+Vivo neste projeto também está suspensa até nova avaliação da situação.