CDU: Câmara de Beja não tem condições para gerir as escolas

Os vereadores da CDU na autarquia de Beja, na última reunião de Câmara, votaram contra a proposta de aprovação de minuta de contrato de delegação de competências do Município nos Agrupamentos de Escolas.

Os eleitos da CDU explicam que “este voto contra vem na sequência da não aceitação de competências na área da Educação aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara e Assembleia Municipal, em maio e junho deste ano”.

Além disso, os vereadores comunistas justificam o voto contra com “a incapacidade total que o Município teria para aceitar e assumir esta gestão dos estabelecimentos de ensino do concelho, no momento presente.

Os vereadores da CDU consideram “irresponsável a atitude dos eleitos do PS na Câmara de Beja ao aceitarem esta transferência à revelia das decisões tomadas oficialmente nos órgãos municipais”.

Afirmam que “aceitar estas competências não trará benefícios à comunidade educativa, antes constituirá um problema acrescido”, tal como explica a vereadora Sónia Calvário.

Eleitos da CDU consideram que o município de Beja não tem condições, neste momento, para assumir a gestão dos estabelecimentos de ensino do concelho.