A CDU de Castro Verde diz que a CNE – Comissão Nacional de Eleições lhe deu razão e condenou os responsáveis do PS pela publicação de conteúdos nas redes sociais.
Durante o período eleitoral que antecedeu as últimas autárquicas, o executivo em permanência da Câmara de Castro Verde promoveu a publicação de conteúdo institucional na página do Facebook do Município de Castro Verde, diz a CDU.
A Coligação apresentou queixa junto da CNE, a qual veio agora pronunciar-se, “dando razão à CDU, e condenando os responsáveis políticos pela infração praticada”, revelam os comunistas em nota enviada às redações.
A CDU acrescenta que “o executivo municipal e o Partido Socialista sabiam que a publicação de conteúdos relativos à atividade municipal de natureza institucional é proibida no período eleitoral e pré-eleitoral, que decorre entre a data da publicação e a data do ato eleitoral”.
A CDU adianta que o executivo municipal de Castro Verde “usa e abusa” dos canais de comunicação do município para efeitos de propaganda.