CDU na Câmara de Beja acusa executivo PS de “falta de visão estratégica”

CDU na Câmara de Beja acusa executivo PS de “falta de visão estratégica”

Os eleitos da CDU na Câmara de Beja, questionaram a maioria socialista sobre aquela que dizem ser “falta de manutenção das estradas municipais”.

Na nota de imprensa enviada às redacções, a CDU refere que a EM 511, conhecida como a estrada da Salvada, “degradou-se profundamente nos últimos dois anos”, o que torna “extremamente difícil a circulação em condições de segurança”.

Os eleitos referem que “quem utiliza diariamente esta via facilmente percebe que a solução não se coaduna com intervenções que passem pela reparação de troços, tal como afirma o executivo municipal (…)”.

Para a CDU, esta “proposta do executivo revela uma gritante falta de visão estratégica no que às acessibilidades diz respeito”.

Afirmar “que a Câmara não tem em «orçamentado um valor muito avultado» para o arranjo integral daquela via, parece querer fazer tábua rasa das condições criadas pelo anterior executivo com a aquisição de uma central de massas asfálticas a quente e todo um conjunto de equipamentos adquiridos por anteriores executivos que tinham resposta à altura numa equipa de operacionais motivados para dar resposta às necessidades”, refere o documento.

“Com estas condições criadas, a solução passaria naturalmente por colocar a «máquina» a funcionar, sendo que o preço por m2 (5/6 €) por administração directa, seria bastante menos oneroso para os cofres da autarquia e a verba a disponibilizar num concurso público daria para realizar as intervenções necessárias em duas ou três vias a necessitar de intervenção urgente”.

A CDU diz que a “necessidade de intervenção a este nível verifica-se um pouco por todo o concelho”, sendo que também “as ruas e caminhos rurais nas freguesias apresentam níveis elevados de degradação (…)”.

Vitor Picado, vereador da CDU disse à Rádio Pax que o lema “Fazer diferente, Fazer Melhor”, apregoado por este executivo no início do mandato, não tem correspondência à realidade que está à vista de todos (…)”.

A Rádio Pax tentou sem sucesso ouvir Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

16/04/2026
ANAFRE Beja vai a votos com lista única liderada por António Grade
15/04/2026
Beja: Pedro do Carmo pede escrutínio apertado à estratégia “Água que Une” e deixa alerta
Almodôvar
12/04/2026
Almodôvar criou Serviço de Proteção Civil
12/04/2026
Beringel apoia no preenchimento do IRS
11/04/2026
Câmara de Beja sorteou sete imóveis
10/04/2026
Moura aposta na segurança: videovigilância e obras na PSP somam investimento superior a um milhão de euros
10/04/2026
António Grade vai liderar ANAFRE em Beja
10/04/2026
Câmara de Beja recolhe contributos para Plano de Mobilidade