CEBAL Apresenta novos projetos na 2ª Edição da Patrimónios do Sul

O CEBAL- Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo apresenta os novos projetos de investigação.

Fátima Duarte, Diretora Executiva do CEBAL destaca a valorização dos subprodutos da indústria agroalimentar “desde a melância, pimento, batata-doce ou abobora”, para a alimentação animal.

A diretora executiva destaca ainda a valorização do cardo para a produção de biocombustíveis e mobiliário, bem como para a indústria cosmética.

Um dos outros projetos em destaque nesta edição da Patrimónios do Sul é a fileira dos subprodutos da Amêndoa.

Fátima Duarte realça que este projeto está “enquadrado nas atividades do centro de transferências do Cebal em Ferreira do Alentejo”.

Este trabalho de investigação tem como intuito “potenciar a economia destes recursos, nomeadamente no aproveitamento na indústria farmacêutica ou de biocombustíveis”.