O CEBAL- Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo recebeu a aprovação de quatro novos projetos na área da Transferência de Conhecimento e Tecnologia.
Os projetos são “CynaraTeC –Transferência de TeCnologia para Valorização do Cardo”, “LActoMTeC –Tecnologia de Membranas na Valorização Sustentável de Efluentes do Sector dos Lacticínios”, “Val+Alentejo -Valorização dos produtos de pequenos ruminantes do Alentejo” e “Inov-Amendo-AL -Microenxertia in vitrode amendoeiras selecionadas para a promoção do amendoal no Alentejo”.
Aqueles projetos são financiados pelo Programa Operacional Regional do Alentejo- Alentejo 2020 no Sistema de Apoio a Ações Coletivas “Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico”.
O CEBAL, com um investimento de mais de 624 mil euros, irá “reforçar o trabalho que tem vindo a desenvolver para o sector Agroalimentar em matéria de transferência de conhecimento e tecnologia decorrente das atividades de I&D” durante os próximos dos anos, refere aquele centro alentejano em nota de imprensa.