António Ceia da Silva, presidente da ERT- Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai candidatar-se à presidência da CCDRA- Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
O anúncio foi feito na sua página pessoal de Facebook e, de acordo com a publicação, a candidatura surge “com o sentido de servir a [sua] terra, com convicção e grande determinação”.
Ceia da Silva revela que “foi muito especial contar com o apoio dos Presidentes das Federações do PS de Beja, Évora e Portalegre”.
“Quero que esta candidatura seja de todos, contar com o apoio de todos os autarcas, independentemente das suas opções partidárias, os independentes e todos os Alentejanos”, acrescenta o agora candidato à presidência da CCDRA.
Em declarações à Rádio Pax, Ceia da Silva explica que “o facto de conhecer muito bem o território” foi um dos motivos que o levou a candidatar-se ao cargo.
Para o Presidente da ERT as “Comissões de Coordenação têm que ser muito mais do que aquilo que foram até agora. Têm que ser órgãos de coordenação política regional, de dinâmica de desenvolvimento regional e com força dentro do quadro da união europeia para conseguir fundos estruturais decisivos para a região e nomeadamente para o Baixo Alentejo”.
António Ceia da Silva afirma que “se compromete a reforçar as delegações e a delegação de Beja necessita de ser reforçada em termos do seu enquadramento”.
“A sociedade civil tem hoje uma importância mais relevante e necessitamos de pessoas, essa tem que ser a nossa primeira prioridade. É fixar os jovens, é fixar aqueles que podem criar dinâmicas decisivas”, acrescenta.
Recorde-se que atualmente é Roberto Pereira Grilo o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.